Rondônia Rural Show de 26 a 30 de Maio

Porto Velho – Até a presente data, o governo de Rondônia mantém a realização da Rondônia Rural Show, marcada para acontecer entre os dias 26 a 30  de maio no município de Ji |Paraná. Quem ficou animado com a não suspensão até o momento da Rondônia Rural Show, foi a turma ligada aos grupos folclóricos.

**********

Acontece, que se o evento de Ji Paraná acontecer, toda programação junina, inclusive o Circuito, que está marcado para começar no dia 29 de maio, está garantido.

**********

Tá todo mundo eufórico, pois, o sonho de todo folclorista brincador de Quadrilha e Boi Bumbá é se apresentar no Arraial Flor do Maracujá.

**********

Já o Clodoaldo – Negaça coordenador do  Flor de Cacto, também ficou esperançoso com a notícia.

**********

Quem ainda não se manifestou a respeito do assunto, foi a direção da Funcultural, responsável pela coordenação do Circuito Junino.

**********

Já era tempo de a Funcultural ter divulgado o Calendário de realização do Circuito Junino e até gora nada!

************

 Está Quem que não se cabe de felicidade é a Ednair Nascimento coordenadora do MERO.

***********

Dois pesquisadores doutorandos em Ciências Naturais, Thais Matos Pereira Ferreira (UFRS) e Thomaz Pinotti (UFMG) conheceram em Porto Velho o crânio de um tatu gigante com idade avaliada em presumíveis 40 mil anos, o primeiro catalogado pelo Museu da Memória Rondoniense (Mero).

**********

“Foi o primeiro fóssil, o especial Mero 001, único exemplar da espécie, designado por Holmesina rondoniensis”, disse na quarta-feira (18) a diretora da instituição, paleontóloga Ednair Nascimento.

**********

O fóssil do tatu permitiu estudá-lo com detalhes: ele tinha aproximadamente três metros de comprimento.

**********

A doutoranda da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pesquisadora do Museu de Ciências Naturais de Porto Alegre, Thaís Ferreira, viajou a Rondônia para prosseguir seus estudos a respeito de tatus primitivos de várias regiões do Brasil.

**********

“Pretendo melhor elucidar estes estudos, e considero importante a idade dos fósseis”, ela disse.

**********

A coleção do Mero atualmente está avaliada entre 40 mil e 45 mil anos, raridades na Amazônia Ocidental Brasileira.

***********

Programado para cantar em Porto Velho (se coronavírus deixar), Fábio Júnior está internado no Hospital Albert Eintein, em São Paulo, desde domingo (22).

************

Ele estava em casa quando passou mal e ligou para seu médico de confiança, o infectologista David Uip.

************

O médico achou melhor que Fábio fosse levado ao hospital. A coluna procurou a assessoria de imprensa do cantor, que disse que ele fez ressonância, teste do coronavírus e exame de sangue. O teste deu negativo para a Covid-19 (ainda bem). Ainda não há previsão de alta.

************

Não esqueça que prevenir, é melhor que remediar.

************

Lave as mãos com água e sabão e utiliza também álcool em gel.

*************

O coronavírus é uma ameaça real, por isso, vamos cumprir a quarentena.