RONDÔNIA – Na tarde do dia 10 de outubro, mais um encontro compôs a programação científica do Mês do Médico 2020, promovido pelo Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero). O Webinar Educação Médica, trouxe o tema Perspectivas atuais e no pós-pandemia e foi coordenado pelos acadêmicos Ângelo Fajardo e Edilson Moreira, membros da Câmara Técnica Acadêmica de Ética Médica, Bioética e Deontologia do Cremero. A abertura contou com a presença do presidente do Cremero, Dr. Robinson Machado, que apresentou o Projeto Educação Médica Continuada CRM/CFM. 
Em seguida, o Prof. Dr. Henrique Sá, Vice-Reitor de Graduação da UNIFOR/CE, fez uma apresentação sobre o tema “Impacto da COVID-19 na educação médica: o que podemos aprimorar?”, e mostrou um pouco da situação nacional da Educação Médica, assim como as perspectivas das possíveis mudanças.
Para representar as escolas médicas de Rondônia o Webinar Educação Médica contou com as considerações do Prof. Dr. Aparício Carvalho (FIMCA/Metropolitana), Profª. Ms. Rita de Cássia (UniSL), Prof. Dr. Marcial Francis (FACIMED), Prof. Ms. Flávio Ferrari (UNESC) e Prof. Dr. Rodolfo Korte (UNIR).
Finalizando a tarde com chave de ouro, Dr. Robinson Machado mediou uma mesa redonda com todos os convidados, onde foi possível o debate e esclarecimento de dúvidas. A gravação do Webinar Educação Médica pode ser acessada no canal do YouTube Cremerooficial.

As atividades do Mês do Médico continuam. Veja o calendário e participe.

Fonte: Assessoria/CREMERO