Participam da iniciativa da escola da ALE convidadas especializadas no assunto, que aumentou de forma significativa durante a pandemia

Na tarde de hoje (8), acontece live promovida pela Escola do Legislativo (EL), da Assembleia Legislativa (ALE) com o tema “O Aumento da Violência Doméstica na Pandemia”. A escola está com as atividades pedagógicas paralisadas, devido ao coronavírus, mas administração e direção continuam ativas e a realização de live é opção virtual eficiente, além de o tema em foco espelhar a realidade provocada pela pandemia.

A pedagoga da EL, Débora Fontana atua como mediadora da live, com aproximadamente uma hora de duração, tendo como convidadas Karoline Monteiro, presidente da Comissão da Mulher da OAB-RO e doutora em ciências jurídicas e sociais; Mariângela Aloise, psicóloga da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça-RO; Maria Orislene, advogada da área de família e Cynthia Zulian, psicóloga e instrutora da Escola do Legislativo.

O diretor geral da escola mantida pela Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Laerte Gomes (PSDB) capacita mensalmente centenas de servidores públicos da ALE, das prefeituras, Estado e União; Ministério Público (federal e estadual) oferecendo inúmeros cursos visando a melhoria do serviço público. A escola também oferece as vagas remanescentes à população em geral.

“Os problemas familiares aumentaram muito com a quarentena obrigatória devido o coronavírus, pandemia que preocupa o mundo. A nossa escola está oferecendo uma ótima oportunidade, para as pessoas melhorarem o relacionamento nestes tempos difíceis”, diz Fábio Ribeiro.

O evento de hoje (8) tem início marcado para as 17h com transmissão pelo facebook/escoladolegislativoro

 

 

 

 

Texto e foto: Assessoria