RO, Sexta-feira, 29 de março de 2024, às 4:02



RO, Sexta-feira, 29 de março de 2024, às 4:02


Vinícius Miguel destaca a importância de implementar ações voltadas para a infância e juventude

PORTO VELHO – Crianças e jovens têm se tornado alvos fáceis da criminalidade, realidade que deve ser mudada com urgência para garantir um futuro seguro para a nossa sociedade.

Com propostas voltadas, também, para esse público, o candidato a prefeito de Porto Velho pela Coligação Cidadania23, Rede Sustentabilidade e PDT “Porto Velho em Boas Mãos!”, Vinícius Miguel, apresenta em seu Plano de Governo ações concretas para promover políticas públicas para crianças e jovens.

“É pensando no cuidado das crianças e jovens que apresento propostas para oferecer oportunidade de um futuro melhor, longe das ruas, da violência e das drogas. A educação integral, desenvolvida com qualidade, focando nas potencialidades da juventude, é uma das nossas metas”, afirma o candidato.

- Advertisement -



Muitos pais precisam trabalhar o dia todo para trazer o sustento para casa, às vezes, sem ter com que deixar os filhos, eles acabam ficando em casa, saem para brincar na rua e ficam vulneráveis. “Quando os pais sabem que a criança está na escola, eles se sentem mais seguros. Lá ela aprende a ter responsabilidade. Mas, para isso, é preciso uma educação de qualidade, criativa, inovadora, capaz de transformar crianças e jovens em protagonistas de suas histórias”.

Além disso, a promoção de programas sociais, de incentivo ao esporte, cultura, tradições, crenças e valores constrói uma educação inclusiva.

Entre as propostas de Vinícius Miguel para Porto Velho, está a implantação do Programa Interdisciplinar e Multissetorial, voltado a assegurar que crianças e jovens com idades entre 6 e 14 cheguem à juventude de forma próspera e saudável.

“Nossa ideia é que todas as crianças e adolescentes, matriculadas na rede municipal de ensino, recebam atenção integral, sendo preparadas, junto com suas famílias e comunidades, a enfrentar desafios, superar os riscos decorrentes de condições de vulnerabilidade social, do assédio das drogas, da criminalidade e da negligência e violência, fortalecendo os Conselhos Tutelares como organismo de controle social e defesa”.

Outra medida importante para cuidar do futuro das nossas crianças e adolescentes, é o fortalecimento das instituições do terceiro setor, através do Fundo da Infância. “O terceiro setor desenvolve um belo trabalho que precisa ser apoiado e incentivado. Na nossa gestão, queremos ser parceiros e apoiadores para que essas instituições consigam alcançar um público ainda maior”, finalizou Vinícius Miguel.

 

 

 

Fonte: Assessoria






Outros destaques


+ NOTÍCIAS