PORTO VELHO – Um grupo de voluntários acordou cedo no último sábado (23/2), para a ação de plantio de mudas de Ipês rosa no viaduto da Três e Meio, em Porto Velho. O movimento foi coordenado pela primeira-dama da capital, Ieda Chaves, e pelo grupo ‘Pedal Rosa’, com o apoio da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).

De acordo com Ieda Chaves, ações como essa, de plantio de Ipês, são muito importantes e deixam a cidade cada vez mais bonita. “É uma honra fazer parte desse projeto. Qualquer pessoa pode participar e adotar um local para plantar e cuidar”, salientou.

Em agosto de 2018, já haviam sido plantadas 12 mudas. Desta vez, foram mais 22. De acordo com a Sema, a área não é grande e, por isso, não deve haver excesso de árvores na região, que fica no entorno do letreiro com a inscrição ‘Eu Amo Porto Velho’.

Os voluntários batizaram cada planta com um nome como, por exemplo, amor, empatia, compaixão, paixão, amizade, humanidade, Deus, consciência, família, respeito, perdão. A ideia é dar simbolismo aos momentos especiais e atitudes vivenciadas por todos.

Print Friendly, PDF & Email