RO, Quinta-feira, 28 de março de 2024, às 5:52



RO, Quinta-feira, 28 de março de 2024, às 5:52


‘Juba e o Azul Infinito’, um livro com histórias para os pais contarem a seus bebês, da mineira-amazônida Anna Carolina Bedesch

PORTO VELHO – As aventuras de um bebê baleia formam o roteiro de “Juba e o Azul Infinito”, primeiro livro da escritora Anna Carolina Bedeschi – uma mineira-amazônida que passou parte da infância e toda a adolescência em Rondônia – hoje residente em Brasília, onde aconteceu o lançamento da obra, recebendo da crítica comentários elogiosos.

O livro, cujo lançamento em Porto Velho deverá acontecer até setembro, tem a assinatura da Editora Flamingo, com o design e a edição gráfica assinados pela ilustradora portuguesa Sofia Ambrósio, já estando disponível na Espanha, Portugal e outros países.

A história, contada de forma leve e com uma distribuição de ilustrações atraentes, especialmente para crianças, é direcionada para os pais contarem a seus bebês, contando as peripécias de “Juba”, para conhecer cada vez melhor o infinito azul do mundo submarino, visitado pelo personagem principal e seus amigos, todos jovens filhos de animais marinhos.

- Advertisement -



A autora destaca a viagem de “Juba”, que conhece todas as partes do Oceano e vai agregando novos amigos da sua idade em cada região que se desloca. O livro permite aos pais e outros leitores a oportunidade de conhecer um pouco mais a imensidão dos oceanos.

“Para os adultos também creio que o livro “Juba e o Azul Infinito” representa um momento de repensar a própria relação do leitor com a vida, com o mundo, com os animais e com as pessoas”, disse autora.

Anna Carolina é funcionária pública, graduada em Biologia pela Faculdade São Lucas e em Educação Física, na Unir. Depois de aprovada em concurso público e trabalhar alguns anos em Rondônia, Anna Carolina foi transferida para Brasília, mas, como ela conta, sempre teve ideia de escrever livros – ela já está preparando outros para lançamento dentro de pouco tempo.

“Eu estava grávida e meu marido desenhou um bebê baleia na minha barriga, um exemplar da espécime jubarte. Aí comecei a pensar e acabou saindo o livro”, conta ela, reiterando já ter várias ideias para novas investidas literárias.

‘Juba e o azul marinho’ já está disponível nas redes sociais.






Outros destaques


+ NOTÍCIAS