Serviço vai atender 32 pacientes por dia e evitar deslocamentos para Porto Velho

JACI-PARANÁ – A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaci-Paraná inicia no dia 3 de novembro, os atendimentos para exames de ultrassonografia. Neste primeiro momento o serviço estará disponível todas as terças-feiras, com capacidade para atender 32 pacientes por dia.

Os exames de ultrassonografia serão obstétricas, pélvicas, transvaginais, mamas, tireóides abdominais e vias urinárias. Para ser atendido, o paciente tanto do distrito de Jaci-Paraná quanto dos distritos vizinhos, precisa fazer o agendamento através do serviço de regulação nas unidades básicas de saúde da sua localidade.

 

Segundo a diretora do Departamento de Média e Alta Complexidade (Dmac) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Francisca Nery, o serviço de ultrassonografia da UPA Jaci vai beneficiar a população dos nove distritos e também comunidades rurais situadas na região da Ponta do Abunã. Além de ampliar o acesso à saúde, também vai evitar que os pacientes se desloquem para Porto Velho em busca da realização do exame.

De acordo com a gerente de Apoio ao Diagnóstico por Imagem, Paula Guimarães, a agenda da próxima semana já está organizada com atendimentos agendados das 7h às 19h, horários dos exames rotineiramente.

Além disso, os exames laboratoriais e de Raio-X continuam sendo realizados normalmente na UPA Jaci, conforme agendamentos. Os serviços estão disponíveis desde a inauguração da unidade, em julho deste ano.

 

 

 

Fonte: Comunicação – Prefeitura de Porto Velho