RO, Sexta-feira, 29 de março de 2024, às 5:04



RO, Sexta-feira, 29 de março de 2024, às 5:04


Trinta anos do Estatuto da Criança e do Adolescente é lembrado em live transmitida pelo Ministério Público de Rondônia

Para lembrar os 30 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente, o Ministério Público do Estado de Rondônia transmitiu uma live, no final da tarde de segunda-feira, dia 13 de julho, pelo canal oficial da Instituição no YouTube (youtube.com.br/user/mprobr), com o tema “Direitos Fundamentais da Criança e do Adolescente”. O vídeo completo da live está disponível na página do MPRO no youtube

O objetivo da conversa foi fazer uma reflexão sobre os 30 anos do ECA, os avanços e e os desafios para garantia plena dos direitos de crianças e adolescentes, principalmente em tempos de pandemia do coronavírus (COVID-19), quando muitas crianças estão em casa, sem acesso à escola e tendo violado seus direitos.

Coordenada pelo Grupo de Atuação Especial da Infância, Juventude e Educação (GAEINF), a live teve a participação da Promotora de Justiça Yara Travalon Viscardi, da Comarca de Vilhena; da Promotora de Justiça Marcília Ferreira da Cunha Castro, da Comarca de Ji-Paraná, e a Psicóloga do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS-Vilhena), Letícia Maria Santi Cardoso.

- Advertisement -



Instituído pela Lei 8.069, no dia 13 de julho de 1990, durante o governo de Fernando Collor, o projeto de lei do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é de autoria do Congresso Nacional. A criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) foi o reflexo dos avanços obtidos no âmbito internacional, em favor da infância e da juventude.

 

 

 

 

 

Fonte: Departamento de Comunicação Integrada (DCI/MPRO)






Outros destaques


+ NOTÍCIAS