PORTO VELHO – O tríduo pascal, “o conjunto de três dias que formam uma só celebração, resumindo todo o mistério da Páscoa. Por isso, nas celebrações da quinta-feira à noite e da sexta-feira à tarde não se dá a bênção final; ela só será dada, solenemente, no final da Vigília Pascal” (*), será celebrado a partir desta quinta-feira na paróquia Sagrada Família, em Porto Velho, mas, devido às restrições, de forma diferente.

Padre Valdecir, pároco da Sagrada Família

O pároco padre Valdecir Cordeiro vai celebrar, como deve acontecer em todas paróquias católicas, obedecendo as normas, com transmissões ao vivo através do facebook @sagradafamiliapvh e pelo instagram @paroquiasagradafamiliapvh.

Nesta quinta A Missa da Ceia do Senhor acontecerá às 19 horas, mas sem a cerimônia do lava-pés. Amanhã, 6ª feira, às 15 horas, será a ação Litúrgica da Paixão do Senhor e no sábado, a Vigília Pascal na Noite Santa vai acontecer às 20 horas. Em todos os casos usando os mesmos veículos de transmissão: facebook @sagradafamiliapvh e pelo instagram @paroquiasagradafamiliapvh.

(*) http://carmelitas.org.br/index.php/2018/03/29/triduo-pascal-resumo-de-todo-o-misterio-da-pascoa/