RO, Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 17:02



RO, Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 17:02


Três acadêmicos da Fimca contestam matéria do expressaorondonia e uma diz que faculdade vai marcar colação de grau em breve

PORTO VELHO – A faculdade Fimca (Faculdades Integradas Aparício Carvalho) não se manifestou sobre a matéria veiculada nesta segunda-feira pelo expressaorondonia relatando o pedido de ajuda de um grupo de acadêmicos ao secretário de Saúde, Fernando Máximo, para que a faculdade cumpra o decreto do Ministério da Educação que autoriza a colação de grau antecipado aos acadêmicos que já tenham cumprido 75 por cento do estágio em hospitais.

Antes de publicar a matéria, o expressarorondonia tentou contato via whatsapp com o reitor da faculdade, Aparício Carvalho, e com a assessoria de Comunicação, mas não obteve resposta.

A turma 13 de medicina da Fimca: na luta para estar na linha de frente ajudando a superar as dificuldades da saúde

Pelo jeito, é possível que a Fimca tenha preferido orientar os acadêmicos a pressionar o site expressaorondonia a retirar a matéria do ar e até ameaçar de processo na Justiça.

- Advertisement -



Um acadêmico chegou a ordenar que retirasse a matéria do ar e expliquei a ele que mandasse seu posicionamento contestando a matéria que publicaria, mas que não costumamos retirar matéria do ar na base da pressão.

O editor do site, jornalista Carlos Araújo, ponderou com três deles de que a intenção do site é ajudar no cumprimento de uma medida governamental que libera mais profissionais de saúde para socorrer a população em um momento de tamanha gravidade, como estamos vivendo nesta pandemia.

“Sobre a reportagem que você publicou, gostaríamos que retirassem, primeiro porque somos gratos a faculdade pela formação que ela está dando e só temos o intuito de ajudar a sociedade nesse momento’, disse uma acadêmica. Outro disse que vai processar o site por ter utilizado sua imagem junto com o secretário, que é uma figura publica e publicou o vídeo em suas redes sociais, como faz diariamente com assunto sobre a pandemia.

Jornalista ser processado não é exatamente uma novidade.

Já a acadêmica Patrícia Calgaro, representando a turma 13, no entanto, encaminhou a conversa de forma mais civilizada e sem ameaças, solicitando apenas que fosse feita a retificação da matéria, com a publicação do posicionamento da turma, o que o expressaorondia faz regularmente, sempre que publica alguma matéria com informações em desconformidade.

Eis o posicionamento, na íntegra, enviado pela acadêmica Patrícia Calgaro, representando a Turma 13:

“A turma T13 vem a público repudiar essa notícia, uma vez que a faculdade tem mostrado total apoio a turma. Vem cessando nossas dúvidas, fazendo reunião com os líderes da turma em conjunto com o corpo de advogados da Fimca. Estamos todos unidos para o melhor da turma e da população. Não existe briga e nem disputa. Estamos em união com a faculdade, secretaria de saúde e governo do estado. Gostaria de agradecer ao secretário de saúde Dr Fernando máximo por nos receber e ser a favor da nossa colação de grau. Agradecemos ao corpo docente da fimca, a coordenadora de medicina Dra Maria Conceiçao, prefeito Maurício Carvalho, ao reitor Aparício carvalho e ao corpo jurídico da fimca.  Agradecemos a Sesau e todo os envolvidos.

Aguardo o pronunciamento o mais rápido possível

Gostaria de enfatizar que já está tudo encaminhado para nossa colocação

Patricia Calgaro”.

Outros dois acadêmicos ligaram para o expressaorondonia, mas não enviaram o texto solicitado.

www.expressaorondonia.com.br






Outros destaques


+ NOTÍCIAS