RO, Quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 12:41



RO, Quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 12:41


Tiago Gerônimo, um rondoniense livre e de bons costumes na direção nacional da Ordem DeMolay

PORTO VELHO – O portovelhense Tiago Gerônimo de Farias, Grande Mestre Nacional Adjunto da Ordem Demolay, atualmente respondendo pela direção maior, já tem experiencia à frente da Ordem e até bem pouco tempo era o Grande Tesoureiro Nacional. Ele lembra que quando estava naquela função havia uma ação, como disse à “Revista Demolay” em 2016, que tinha de exercitar logo ao acordar: “tomar no mínimo 10 pílulas motivacionais para então poder repassar os bons ensinamentos ao jovem; aos líderes”.

E na condição atual? “A responsabilidade é muito grande, porque além de outras atribuições se tem de olhar para a instituição Demolay também com a visão administrativa e, além disso, a dimensão política deve ser levada em conta”. Quanto às pílulas, ele responde “na verdade precisa de umas 50”.

Os Demolay’s são apenas homens e há uma organização específica para as moças, chamadas na Ordem de “Filhas de Jó”

- Advertisement -



Além dos 37 mil membros no país todo, há 107 mil de grupos diversos da maçonaria que dão apoio aos jovens. Em Rondônia há 18 capítulos, dos quais sete em Porto Velho.

Tiago Gerônimo lembra que quando o jovem é iniciado na Ordem Demolay, ele passa por várias etapas onde é sempre observado, recebendo orientações sobre temas que vão da questão do caráter, respeito aos símbolos e aos mais velhos, amor filial, importância em estudar, hierarquia e demais temas de formação de um futuro bom cidadão.

Mais jovem de todos os dirigentes nacionais da Ordem Demolay, Tiago Gerônimo é um membro sênior. Diz que a responsabilidade de membro da equipe administrativa do Supremo Conselho exige mais responsabilidade porque a essa entidade maçônica tem metas a cumprir e temos de formar bons cidadãos para a Pátria e para a família”.






Outros destaques


+ NOTÍCIAS