PORTO VELHO – Na quinta-feira (9), das 9h às 18h30, com intervalo para almoço, e na sexta, das 9h às 13h, os responsáveis pelo encaminhamento dos relatórios e demonstrativos referentes às prestações de contas dos prefeitos dos 52 municípios de Rondônia têm encontro marcado com o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia.

A direção da Escola Superior de Contas (Escon), unidade responsável pela organização do evento, alerta que servidores de Câmaras Municipais não devem se inscrever para a atividade, que se destinada exclusivamente a técnicos que atuam nos setores de contabilidade e controle interno das prefeituras, e também a prestadores de serviços de contabilidade.

São eles os agentes responsáveis pelo envio de documentos dos prefeitos ao Tribunal de Contas.

A Escon explica que as vagas para o curso foram distribuídas de modo a contemplar todos os municípios, que poderão inscrever até o limite máximo de três representantes. Essa medida visa facilitar o acesso dos jurisdicionados do interior.

As inscrições devem ser feitas, gratuita e exclusivamente, através da página da Escola Superior de Contas no portal do TCE (no menu Conheça o TCE-RO), ou acessando este link.

Os ensinamentos serão repassados por servidores do próprio Tribunal que atuam diretamente na área de controle externo.