PORTO VELHO – A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), fez uma avaliação, no último sábado (25/5), para conhecer o grau de satisfação do trabalho social desenvolvido nas unidades habitacionais Cidade de Todos III.

Foi aplicado um questionário e, com base nas informações coletadas, será elaborado o Relatório Final contendo registro fotográfico. O empreendimento, que fica localizado no bairro Socialista, na zona Leste da capital, é atendido pelo Projeto de Trabalho Social (PTS), em atenção ao Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).

Segundo a diretora do Departamento de Projetos Sociais (DEPS), Cláudia Rodrigues, o Projeto de Trabalho Social visa, sobretudo, preparar a população beneficiária para esse processo de integração e pertencimento social à nova comunidade e adaptação ao novo cenário.

A moradora Ana Beatriz participa das ações desenvolvidas com frequência e avalia de forma positiva a presença da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Semur. Outra moradora, Maria Lenir, diz que as atividades trazem benefícios e acha importante, porque fica sabendo das novidades através das palestras, por isso, espera mais ações dessa natureza.

De acordo com o morador Rogério D’áurea, a presença da Caixa Econômica e do Executivo Municipal é benéfica para o empreendimento. Considera que os moradores ficaram contentes com a avaliação, inclusive apontando sugestões.