Interessados devem contatar a comarca por telefone ou WhatsApp

JI-PARANÁ – Interessados em participar da Semana Nacional de Conciliação, em Ji-Paraná, ainda têm tempo. O período de triagem e atermação vai até o dia 30, período em que as partes ou advogados podem entrar em contato para incluir seus processos. Este ano a programação será virtual e, por isso, a triagem também deve ocorrer por e-mail ou pelo aplicativo WhatsApp. Em Ji-Paraná, a estimativa é realizar 275 audiências virtuais de casos pré-processuais (antes da judicialização) e 120 judiciais.

Durante a semana serão realizadas audiências que buscam garantir acordo entre as partes, garantindo uma solução jurídica mais rápida para os conflitos, objetivo da programação que acontece em todo o país. Em Ji-Paraná, o contato por e-mail é [email protected], WhatsApp Cejusc 98406-6074 e Atermação 69 9340-5796, no horário das 8h às 12h.

A prioridade é a realização de audiências com pedido de cobranças ou pendências financeiras, que possam ser resolvidas no formato pré-processual, em que todas as partes participam da audiência, independentemente de intimação judicial. As reclamações pré-processuais deverão conter nome completo e CPF/CNPJ do reclamante e do reclamado; número do telefone, com acesso ao aplicativo Whatsapp, do reclamante e do reclamado, origem da dívida ou pendência financeira e cópia do título/documento da origem da dívida, se houver.

Será confeccionada carta-convite constando forma de realização da audiência, bem como a observação para que o reclamado informe por meio do WhatsApp (69) 9 8406-6074, um número de contato WhatsApp válido, a fim de viabilizar a realização da chamada de vídeo e agende a data e hora da sua audiência. Instalada a audiência de conciliação será feito um “print” da videochamada para a comprovação da realização do ato e, havendo acordo, será confeccionado termo de audiência, que será assinado digitalmente pelo conciliador.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação TJ-RO

Print Friendly, PDF & Email