RONDÔNIA – Os interessados em ingressar na Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, devem se atentar à realização do cadastro reserva de vaga online, que iniciou na quarta-feira (20) e segue até 24 de janeiro, às 12h, conforme orientações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Seduc orienta interessados em ingressar no EJA para atenção ao cadastro de reserva de vaga

Esta é a primeira etapa a ser cumprida para a realização de matrícula de estudantes que são oriundos da rede municipal, particular, de outros municípios e estados com interesse em migrar para a rede estadual ou desejo de ingressar no EJA e concluir a educação formal.

O cadastro será realizado através do endereço eletrônico: reservadevagaonline.seduc.ro.gov.br. Serão ofertadas vagas para todas as séries, do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental, 1° ao 3° do Ensino Médio, e na Educação de Jovens e Adultos, do 5° ao 8° ano e do 1° ao 3° ano. E, algumas escolas que ofertam séries iniciais, do 1° ao 5° ano.

A etapa de cadastro vai acontecer totalmente online. O sistema da reserva de vaga foi adaptado neste ano de 2021, onde a documentação será inserida na plataforma em formato de PDF ou imagem, que deve estar salva no dispositivo para ser anexada no sistema. A nova medida tem como objetivo agilizar o acesso ao ensino público e oferecer mais segurança à população, como forma de evitar a proliferação do novo coronavírus.

De acordo com Aline Portal Araújo, chefe de Núcleo de Suporte e Sistemas Seduc, os interessados em ingressar no EJA devem acessar o endereço eletrônico e realizar cadastro, com todos os dados pessoais, endereço de e-mail e senha. “Com cadastro concluído, é necessário aguardar a abertura da reserva e matrícula de vaga, que inicia dia 25 indo até o dia 29 de janeiro, onde o sistema abrirá a opção de inserir os documentos solicitados”, explicou Aline.

Documentos necessários para o cadastro reserva de vaga online:

  • Certidão de nascimento;
  • CPF do estudante (obrigatório);
  • Comprovante de Residência;
  • Histórico escolar ou declaração de estudante;
  • Cartão de vacina do estudante com idade inferior a 18 anos;
  • Cartão de inscrição em programa social (caso possua);
  • CPF do responsável pelo estudante com idade inferior a 18 anos.

 

 

 

 

 

Fonte
Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Jeferson Mota
Secom – Governo de Rondônia

Print Friendly, PDF & Email