vaguinerA prefeita Rosani Donadon (PMDB) acaba de assumir a administração municipal e já deixou claro que algumas ações que de fato venham a surtir efeito na comunidade vão demandar tempo.

Porem algumas são de caráter emergencial. Dentro desta visão, a Secretaria de Trânsito do Município de Vilhena (SEMTRAN), vem articulando ações e desenvolvendo trabalhos.

Na manhã desta quarta feira, 4, o secretário Wagner Wasczuck Borges anunciou medidas e parcerias que já poderão ser sentidas pela comunidade nos próximos dias.

Uma delas é a abertura de um processo licitatório imediato para a aquisição de tintas especiais para a pintura de faixas de pedestre, travessias urbanas e quebra molas.

“Esses pontos estão muito defasados e em alguns deles nem sinalização existe mais, causando assim confusão para motoristas e pedestres e muitas vezes ocasionando acidentes até fatais”, pontuou.

Dando sequência as ações Wagner ressaltou que o convênio com a Policia Militar, através do batalhão de trânsito, será reativado.

“Precisamos dar essa autonomia para a PM, já que hoje em dia muitas irregularidades como estacionar em calçadas, furar sinal de trânsito, fazer convergências proibidas e outras mais, simplesmente não podem ser punidas pela PTRAN justamente pela ausência desse convênio” falou o secretário.

Wagner disse que em sua gestão pretende levar educação no transito não só para os motoristas e pedestres, mas também para a comunidade escolar.

“Precisamos reduzir os índices de acidentes e vítimas no trânsito de Vilhena. Só em 2016 foram quase 900 acidentes com pelo menos 10 vítimas instantâneas”, disse Wagner, informando também que já foram convidadas a PRF, PTRAN, SEMED e DETRAN para uma ação conjunta de educação e conscientização para o trânsito.

Texto e fotos: Semcom