CACOAL – O diretor técnico do Sebrae em Rondônia Samuel Almeida e a analista Thuylla Ribeiro se reuniram nesta quarta-feira (20), com a prefeita de Cacoal Glaucione Rodrigues, secretários e representantes da classe empresarial para discutirem projetos que fomentem o empreendedorismo na cidade. A implantação de uma educação empreendedora nas escolas e a renovação do convênio de apoio as agroindústrias do município foram algumas das propostas apresentadas. 

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae visa a capacitação dos professores que atuam no ensino fundamental do município, para que estes profissionais incentivem e desenvolvam nos alunos habilidades empreendedoras.

“Nesta parceria, o Sebrae disponibiliza o material didático a ser trabalhado com os estudantes e também oferece a capacitação dos professores. Os profissionais serão orientados por consultores do Sebrae. Acredito que podemos transformar a realidade por meio da educação. Além da capacitação dos professores, o Sebrae também quer desenvolver um trabalho com os gestores. A ideia é que eles sejam capacitados para atuarem como líderes escolares”, disse Thuylla.

A prefeita reconheceu a importância do programa educação empreendedora para o município. “Nós agradecemos ao Sebrae pela parceria, levar o conhecimento de empreendedorismo para dentro da sala de aula será muito bom. Os alunos terão a oportunidade de conhecer sobre o mundo empresarial e assim poderão também pensar em no futuro terem seu próprio negócio”, declarou Glaucione.

Para Rossana Pena Silva secretária de educação de Cacoal, levar o empreendedorismo às escolas é dar a muitas crianças a oportunidade de sonhar, pois “temos crianças carentes que não sonham com o futuro, com a vida profissional. Penso que desenvolver o empreendedorismo nas escolas, vai proporcionar a muitos alunos perspectiva de vida. Eles vão poder sonhar e ver que eles podem ser o que quiserem”, acredita Rossana.

 

Na ocasião, Glaucione confirmou a renovação do convênio com o Sebrae de apoio as agroindústrias do município. Para Samuel Almeida o município é uma das cidades mais empreendedoras do estado.

“Com este convênio vamos continuar o trabalho de fortalecimento das agroindústrias no município, criando um ambiente favorável para os negócios. Muitos produtores já receberam capacitações e queremos aumentar ainda mais a potencialidade dessas agroindústrias”, espera Samuel.

Caso queira saber mais sobre as ações do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130 5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae RO.