Servidores do Saae ouvem a prefeita Glaucione Rodrigues

CACOAL (RO) – Reunida hoje (25) com servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), a prefeita Glaucione Rodrigues (PMDB) previu investimentos para impulsionar a autarquia e garantiu que ela não será privatizada. Afirmou que, apesar de haver assumido o mandato há pouco mais de três semanas, os trabalhos estão em pleno andamento e o seu cronograma de ações para cumprir compromissos assumidos com a população, “além das expectativas.”

“Já conseguimos a tão sonhada usina para a preparação de massa asfáltica e nosso objetivo é iniciar o recapeamento de nossas ruas e avenidas. Os trabalhos serão iniciados assim que a chuva der uma trégua”, disse. Ela garantiu que vai priorizar o recapeamento em vez da operação tapa buracos, que, quando ocorrer, será apenas emergencial. “Queremos de novo as ruas dantes asfaltadas com o aspecto de asfalto novo”, disse.

Em sua fala, a prefeita afirmou que uma das marcas de sua administração será o respeito aos servidores públicos e o estabelecimento de parcerias.

“Nossa administração será marca pelo profissionalismo e respeito ao ser humano, independentemente de suas convicções políticas ou ideológicas.”

Glaucione disse que, antes mesmo de assumir o mandato, durante a transição de governo, foi “muito clara” a respeito da onda de privatizações em setores da administração pública no País. “Em hipótese alguma isso ocorrerá durante meu mandato. Não faz sentido privatizar uma autarquia tão bem avaliada pela população”, proclamou.

A presidente do Saae, Cláudia Rodrigues, e o vice-prefeito Elcirone Deiró, também fizeram uma rápida avaliação da Autarquia. Ambos elogiaram “o valoroso trabalho de todos os servidores” e esclareceram o intuito de sempre manter um bom relacionamento com eles: “Estou à disposição para conversar com cada um deles.”

Sempre que alguém tiver dúvidas, pode nos procurar que esclareceremos os fatos”, disse. Já Elcirone Deiró garantiu que tanto na condição de vice-prefeito, quanto como secretário de obras, está à disposição para trabalhar em parceria.

“Estamos à disposição e o nosso trabalho, na Secretaria de Obras, depende muito de um bom relacionamento com o Saae, pois nos socorremos mutuamente em muitas ocasiões”, concluiu.

DANIEL OLIVEIRA DA PAIXÃO