A deputada Cássia Muleta (Podemos) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa, indicando ao Governo do Estado, através do Departamento de Estradas, Transporte, Serviços Públicos (DER), para que sejam realizadas manutenções asfálticas ao longo da RO-470, que liga o município de Ouro Preto do Oeste a Mirante da Serra e Vale do Paraíso.

Foto: José Hilde

Em justificativa, a parlamentar salientou a importância do serviço aos moradores da região, que usam as rodovias diariamente para o escoamento de produções. “É a rodovia que dá o acesso aos produtores rurais, pecuaristas e trabalhadores da agricultura familiar para distribuir seu produto. A falta de manutenção das ROs prejudica muito o produtor”.

Ela lembrou a importância dos agricultores da região, que compõem parte importante da economia em Rondônia. “Caso não seja realizado o serviço, toda a população é prejudicada e o próprio Estado também, porque é uma região reconhecida por grande parte das produções no Estado”.

Cássia ressaltou também a segurança dos usuários das vias, que correm risco de vida ao transitar em estradas de difícil acesso. “É de nossa responsabilidade zelar pelo bem-estar da população. O acesso a estradas de qualidade é direito do povo”, afirmou.