A Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed) comemora os avanços na construção de duas escolas no setor Leste da capital. Ao serem entregues, as unidades garantirão a ampliação do atendimento da rede de ensino com oferta de mais de mil novas vagas. As duas escolas estão localizadas na avenida Principal, esquina com a rua Oswaldo Ribeiro, no bairro Socialista.

Segundo o secretário César Licório, estas obras serão duas importantes conquistas para a Prefeitura e para as famílias que vivem naquela região. “A demanda por vagas em nossas unidades cresceu significativamente, devido o encaminhamento de centenas de famílias que viviam em área de risco, outras que foram desabrigadas e ainda aquelas que se inscreveram em programas sociais para os projetos residenciais nas imediações desse bairro. Tivemos que reorganizar o atendimento nas unidades que temos na zona Leste e, para muitos pais, a distância acaba trazendo desconforto, mas, com estas novas escolas, isto vai melhorar, além de atender outras demandas existentes”, observou.

Uma das unidades está sendo construída pelo Supermercado Irmãos Gonçalves e será repassada à Prefeitura em forma de compensação, conforme Lei 2.487 de 2/3/2018 (Desafetação e Alienação Onerosa). Está sendo investido o montante de R$ 1.821.838,20. A escola terá 14 salas de aula e funcionará em dois períodos.

A outra que está sendo construída será alugada pela Semed. Nessa, são 6 novas salas de aulas. A previsão é que, até maio, as duas escolas estejam em funcionamento. “Os trabalhos estão muito avançados e acreditamos que estarão concluídos até abril e em maio iniciamos o uso”, concluiu.

Fonte: Assessoria