ALTA FLORESTA D’OESTE – O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) realizou, na segunda-feira (18), o reparo na rede de drenagem de águas pluviais (bueiro), no trecho pavimentado da RO-135 (Linha P-50), na entrada da cidade de Alta Floresta d’Oeste e saída para o distrito Vila Marcão.

Serviços foram executados pelas equipes da 4ª Usina de Asfalto e 5ª Residência Regional do DER de Rolim de Moura, em parceria com a prefeitura

Segundo o diretor-geral do DER, Elias Rezende, o rompimento da linha de manilhas de concreto provocou o desmoronamento de parte da rodovia. “A ação da equipe foi rápida, utilizaram diversos caminhões carregados com pedras grandes para aterrar o buraco que se formou, assentaram as manilhas e evitaram que a erosão invadisse toda a pista e colocasse em risco os condutores. Essa é uma determinação do governador, coronel Marcos Rocha, para que os trabalhos de manutenção nos bueiros sejam feitos de forma contínua”, ressaltou.

Prefeito de Alta Floresta d’Oeste, Giovan Damo, e o residente regional Ezequiel Cassol

Os serviços foram executados pelas equipes da 4ª Usina de Asfalto do DER e 5ª Residência Regional do DER de Rolim de Moura, em parceria com a prefeitura.

O prefeito de Alta Floresta d’Oeste, Giovan Damo esteve acompanhando os trabalhos e agradeceu a parceria entre o Município e o Governo do Estado. “Agradeço o governador, Marcos Rocha e o vice-governador, José Jodan, por recuperarem com brevidade esse trecho que estava comprometido e que poderia deixar interditada a linha P-50”, disse.

“Em um momento difícil que vivemos por causa da pandemia, o DER vem trabalhando na manutenção das rodovias pavimentadas e não pavimentadas. Tudo isso para proporcionar o progresso do Estado de Rondônia”, enfatizou o José Jodan.

 

 

 

 

 

Fonte
Texto: Ricardo Barros
Fotos: Ricardo Barros
Secom – Governo de Rondônia

Print Friendly, PDF & Email