PORTO VELHO – Com o início do período escolar,  previsto para 05 de fevereiro deste ano, e considerando o grande número de estudantes que precisa fazer o recadastramento ou emitir a 1ª via do seu cartão SIM Estudantil, o Consórcio SIM começa, a partir desta segunda-feira(22), a realizar o recadastramento e cadastramento dos estudantes de Porto Velho para a utilização do Cartão Estudantil no transporte coletivo da capital.

Para evitar tumultos e atender de forma mais eficiente à classe, o serviço exclusivo aos estudantes será feito no auditório do Tudo Aqui, localizado na avenida 7 de setembro, no centro. O atendimento será das 9h às 17h, sem intervalo para almoço, e permanece até o dia 28 de fevereiro. Após esta data os estudantes que quiserem emitir 2ª via ou fazer seu recadastramento deverão se dirigir a loja do SIM, na avenida Carlos Gomes.

Documentos necessários

Para a emissão do cartão ou recadastro aos estudantes maiores de 18 anos é necessário levar: carteira estudantil, comprovante de matrícula (declaração escolar) e o comprovante de endereço.

Já aos menores de idade, além destes documentos, é obrigatória a presença de um dos pais, pois estes devem assinar a autorização de uso de imagem dos filhos, uma vez que que a cartão é personalizado, com a foto do aluno.

Custo

A emissão da 1ª via do cartão SIM Estudantil é gratuita, porém aos alunos que farão o recadastramento, terão que arcar com a taxa de R$ 7,60.