camara-posseNa manhã deste domingo , 1, de janeiro foi realizada posse da prefeita eleita Rosani Donadon e seu vice Darci Cerutti, além dos vereadores e suplentes eleitos na última eleição em 2016.
De acordo com a Lei Orgânica do município após a posse é convocada sessão pelo vereador com maior número de votos para que seja eleita a mesa diretora.
Após a posse os vereadores Suchi, Leninha do Povo, Vera da Farmácia e Rogério, não foram encontrados para participarem da sessão. Além deles não compareceram Junior Donadon, Carmozino e Vanderlei Greabin que permanecem presos.
Leninha do Povo chegou a apresentar um atestado médico para justificar sua ausência, já os demais não apresentaram nenhuma justificativa. Comentários nos bastidores dão conta que essa seria uma manobra para aguardar que os vereadores presos possam estar presentes no dia da composição da mesa diretora.
O segundo vereador mais votado , Rafael Mazieiro deu início a sessão após muitas horas se atraso e explicou que ate a formação da mesa, o vereador mais votado assume a presidência da Casa e convoca sessões diárias até que aja número legal para votação.
Os vereadores presentes de posse da palavra disseram que a situação é vergonhosa chegando a apontar a formação de uma nova tropa de choque na Câmara de vereadores.

Da Redaçãocamara-posse-2 camara-posse-1