Suspeito de transportar droga tentou reagir à prisão atirando, mas foi atingido com um disparo pelos policiais.

ARIQUEMES – No primeiro dia da Operação Carnaval 2020, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM), em atuação conjunta, apreenderam aproximadamente 14 quilos de cloridrato de cocaína na cidade de Ariquemes, na sexta-feira (21). Ao tentar reagir à prisão, um traficante acabou sendo baleado pelos policiais.

Uma equipe da PRF fazia patrulhamento na BR-421, quando abordou uma caminhonete, que era ocupada por dois homens, de 31 e 40 anos. Ao notar o elevado nervosismo dos ocupantes, os policiais decidiram continuar a fiscalização na Unidade Operacional (UOP) da PRF em Ariquemes (km 520 da BR-364), tendo, inclusive, solicitado apoio da Polícia Militar, no sentido de conceder o auxílio de um cão farejador.

Após minuciosa fiscalização dos agentes e do cão, foram encontrados, em compartimentos ocultos do veículo, 13,74 quilos de cloridrato de cocaína. Diante do flagrante, a dupla recebeu voz de prisão, momento em que o motorista tentou fugir em direção à vegetação que margeia a rodovia, sendo prontamente perseguido pelos policiais. Em seguida, o indivíduo rasgou o uniforme de um dos agentes e tentou sacar um revólver, instante em que foi alvejado com um disparo pelo policial.

O suspeito foi encaminhado até o Hospital Regional de Ariquemes. O passageiro do veículo, o entorpecente, o revólver de calibre .38 e 19 munições foram entregues na Delegacia da Polícia Civil de Ariquemes.