PORTO VELHO – Por meio da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), a Prefeitura de Porto Velho apoiou um grupo de pessoas que decidiu unir o amor pela natureza com o amor ao próximo, em uma ação humanitária que aconteceu no Parque Natural, também conhecido como Parque Ecológico, no último final de semana.

A “Trilha Solidária”, organizada pela universitária Sabrina Machado, aluna do curso de Serviço Social de uma faculdade particular, reuniu parentes, amigos, colegas de aula e servidores da Sema que trabalham no Parque Natural, os quais prestaram todo suporte necessário para que a ação acontecesse dentro da mais absoluta tranquilidade e segurança.

Para participar do evento, três requisitos básicos eram indispensáveis: gostar de aventura no meio da mata, amar a natureza e ao próximo. No total, 37 pessoas participaram e contribuíram com doações de alimentos não perecíveis, os quais foram entregues à Casa Família Rosetta, onde Sabrina, anteriormente, já havia participado de outro projeto solidário.

Entrega de alimentos

Na manhã desta quarta-feira (20/2), o diretor do Parque, Elderley Carvalho e o educador ambiental, Ronaldo Araújo, que acompanhou o grupo durante as trilhas realizadas no sábado e domingo (16 e 17/2), foram convidados pela universitária a acompanhá-la até a Casa Família Rosetta para entregar os alimentos.

“Acredito que é uma oportunidade importante para reunir grupos de amigos e familiares em uma aproximação entre si, e ao mesmo tempo lembrar daqueles irmãos que podem não ter a mesma oportunidade de conhecer o interior da floresta e ainda fazer o bem ao próximo”, disse o educador ambiental.