RO, Quinta-feira, 28 de março de 2024, às 20:15



RO, Quinta-feira, 28 de março de 2024, às 20:15


Povo vai pra cima e Câmara de Ji-Paraná cancela votação de aumento de salário para prefeito e vereadores; vídeos

JI-PARANÁ – A pressão popular contra reajuste abusivo dos salários do futuro prefeito e vice e dos novos membros da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, deu resultados concretos. No dia em que a Câmara votaria o vergonhoso aumento de mais de 80 por cento nos vencimentos do prefeito eleito Isaú Fonseca de mais de 13 mil para 24 mil e dos vereadores eleitos em 15 de novembro, de 9 mil e alguma coisa para mais de 14 mil reais, com mais de 55 por cento, o caldo entornou, com a presença de grande volume de pessoas protestando na Câmara de vereadores.

A manifestação se propagou como rastilho de pólvora nas redes sociais, com inúmeros protestos e grande número de pessoas exigindo que a decisão fosse revertida.

Foi uma aglomeração por uma justa causa.

- Advertisement -



Deu grande confusão, com a presença de várias viaturas da PM e de policiais. Briga, bate boca, empurra daqui e dali, até que os vereadores voltarem atrás e não votaram os aumentos abusivos. O povão anda de saco cheio e começa a impedir que algumas loucuras com dinheiro público sejam praticadas. Ji-Paraná demonstrou isso.

O autor da proposta desses aumentos abusivos – um verdadeiro tapa na cara do já extorquido contribuinte – foi ninguém menos que o vereador Joaquim Teixeira (MDB), eleito vice-prefeito no dia 15 de novembro último.

O povo começa a acordar e começa a impedir que os políticos lhes façam ainda mais de palhaço.

O recuo dos vereadores, no entanto, pode ser estratégico, para acalmar os ânimos. É bom que a população fique atenta, porque de repente, os vereadores resolvem marcar uma sessão para o horário noturno e aprovar essa excrescência na surdina.

Desse gente que está no poder, pode-se esperar de tudo!

Com informações do blog opiniaodeprimeira






Outros destaques


+ NOTÍCIAS