A ponte será interditada totalmente, por três dias, no período entre terça-feira, 4, e quinta-feira da próxima semana

PORTO VELHO – Para garantir trafegabilidade com segurança, o Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte (DER), com a equipe da 13ª Residência Regional em Porto Velho, fará uma nova reforma na estrutura de madeira da Ponte da Vala, localizada no trecho da Linha 28 de Novembro / Nova Aliança, RO-005, que liga Porto Velho aos distritos do médio e baixo Madeira.

A estrutura foi recuperada, em caráter de urgência, pelo DER na última semana, depois de ser incendiada por vândalos. Após o serviço emergencial, alguns reparos precisam ser executados para garantir mais segurança e trafegabilidade aos moradores da região que dependem do acesso à capital, como também o escoamento da produção.

A ponte será interditada totalmente, por três dias, no período entre terça-feira, 4, e quinta-feira, 6, da próxima semana. A reforma deve durar três dias e, durante esse período, a ponte ficará interditada parcialmente, sendo liberada conforme a execução da obra.

A direção-geral do DER reforça que a reforma é uma medida provisória para viabilizar a passagem segura de veículos e pedestres, e que as tratativas com a empresa responsável pela obra da ponte de concreto estão em andamento.

Fonte: Secom – Governo de Rondônia

Texto: Gabriela Mourão

Fotos: Divulgação