RO, Sexta-feira, 29 de março de 2024, às 9:31



RO, Sexta-feira, 29 de março de 2024, às 9:31


Polícia prende 400 munições para fuzil que seriam entregue a facção criminosa em Rondônia

GUAJARÁ-MIRIM – Um jovem de 20 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira, 30, em Guajará-Mirim, com um carregamento de munição de grosso calibre para fuzil 762. Ele carregava uma mochila pequena, mas que parecia muita pesada e isso chamou a atenção dos policiais que fazem investigação nas proximidades da rodoviária de Guajará-Mirim, onde muitos embarcam carregando drogas, munições e outros objetos proibidos. Pedro N. N. carregava 20 caixas com 20 munições cada uma, perfazendo o total de 400 munições.

Esse tipo de munição apreendida pelos agentes do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil na Operação Hórus é de uso exclusivo das Forças Armadas, mas esse carregamento seria destinado a uma facção criminosos em Rondônia, cujo nome ainda não foi divulgado pela polícia.

Os policiais do Denarc notaram que um homem adentrou ao ônibus que sairia em instantes de Guajará-Mirim, com destino a Porto Velho. O homem se comportava de maneira muito estranha e aparentava nervosismo e os policiais também notaram que a mochila que ele carregava era pequena, porém parecia estar muito pesada.

- Advertisement -



Os polícias abordaram o ônibus em ainda no perímetro urbano de Guajará e revistaram a mochila de Pedro N. N, de 20 anos. Dentro da mochila foi encontrado 400 munições de fuzil 762, que seria distribuído para uma facção criminosa.

Essa ocorrência foi feita às 2h desta segunda-feira, 30.

Numa avaliação inicial, a Polícia calcula que, como cada munição custa aproximadamente 30 reais, essa mercadoria está avaliada em aproximadamente 12 mil reais.

Os fuzis 762 são as armas preferidas pelas facções criminosas que atuam na região Norte na prática do crime chamado de nova cangaço em pequenas cidades,  onde os bandidos tomam uma cidade de assalto e explodem os bancos.

Com informações da assessoria






Outros destaques


+ NOTÍCIAS