Operação 'Sem Escalas' foi realizada nos aeroportos de Porto Velho e Campo Grande (MS)

PORTO VELHO/RO – Recentemente, a Polícia Federal realizou prisões em flagrantes decorrentes da Operação Sem Escalas para desarticular um grupo envolvido em tráfico internacional de cocaína e associação para o tráfico.

Foram flagranteados quatro bolivianos, componentes de Organização Criminosa, tentando embarcar com a droga para Países Africanos. Um foi surpreendido no Aeroporto de Porto Velho com cerca de 35 kg (três quilos e 500 gramas), destino ao Zimbábue, e outros três no Aeroporto de Campo Grande – dois com cerca de 6kg (seis quilos), destino ao Azerbaijão, e o último com destino ao Egito com cerca de 1.5kg (um quilo e quinhentas gramas).

O total apreendido aproxima-se de 11kg (onze quilos) de cocaína. A organização criminosa já vinha sendo acompanhada e os destinos eram dos mais variados como Nepal, Uganda, Azerbaijão, Zimbábue, Guiné e Egito.

Os presos foram submetidos a exame de corpo de delito e, após audiência de custódia, foram encaminhados às Cadeias Públicas das respectivas comarcas.