RO, Sexta-feira, 10 de maio de 2024, às 23:27



RO, Sexta-feira, 10 de maio de 2024, às 23:27


Polícia Civil faz busca e apreensão na casa e em gabinete de vereadores em Castanheiras; presidente da Câmara foi preso

CASTANHEIRAS – A briga pelo poder neste município, envolvendo Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal teve desfecho inesperado na manhã desta quinta-feira, quando a Polícia Civil deflagrou uma operação para fazer busca e apreensão na casa de dois vereadores e também no gabinete do presidente da casa.

O gabinete do presidente do presidente da Câmara de Vereadores de Castanheiras, na denominada região da Zana da Mata, foi alvo de operação de busca e apreensão de documentos na manhã desta quinta-feira. Agentes da Polícia Civil da Delegacia de Presidente Médici cumpriram os mandados de busca e apreensão nas residências de dois vereadores e no gabinete do presidente da Câmara Municipal.

Os alvos foram os vereadores Levy Tavares e Izaias Dias Fernandes, presidente da Câmera Municipal de Vereadores.

- Advertisement -



Segundo informações, chegou ao conhecimento da Polícia Civil em Presidente Médici a notícia de que o investigado Levy Tavares apresentou-se armado na Prefeitura Municipal onde foi protocolar um documento junto ao gabinete do prefeito. O investigado teria feito questão de deixar transparecer que estava armado, exibindo volume característico na cintura, o que motivou a representação por busca e apreensão junto ao Poder Judiciário, medida que foi deferida.

Durante a busca na residência de Levy Tavares foi encontrado um revólver calibre 32, com oito munições intactas. O investigado não reagiu e colaborou com a equipe, indicando de pronto o local onde estava a arma apreendida. Diante das circunstâncias, o vereador foi preso em flagrante delito pelo crime de posse de arma de fogo e na Delegacia respondeu também por ameaça. Ao fim do procedimento, o vereador foi liberado mediante o pagamento de fiança, um direito do investigado previsto em Lei.

O nome da Operação “Crise entre os Poderes” foi dado em virtude da disputa pelo poder político no município de Castanheiras, onde existe grande desarmonia entre os membros dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, existindo também denúncias contra o prefeito, feitas pelos investigados, por fatos que também são objetos de investigação.

Fonte: Ascom/PC.RO






Outros destaques


+ NOTÍCIAS