RO, Sábado, 27 de abril de 2024, às 1:11



RO, Sábado, 27 de abril de 2024, às 1:11


Outro vivente de rua preso pela PRF por atacar carro a pedrada

PORTO VELHO – A prisão de outro morador de rua acusado de atirar pedra contra carros na Avenida Governador Jorge Teixeira pode indicar que a ampla publicidade de um caso de violência pode encorajar pessoas de mente fraca a cometer o mesmo crime. Esse jovem que foi preso na tarde da última quinta-feira por policiais rodoviários federais (PRFs) na esquina das Rua Pinheiro Machado com Jorge Teixeira é usuário de drogas e pedinte que vive no entorno da Associação Futebolístico do Areal (Afa) e em outros locais de venda e consumo de droga, mas sem histórico de violência ou de atirar pedras em carro.

Dois jovens, de 18 e 21 anos, foram vítimas do um ataque a pedrada enquanto transitavam de carro pela Avenida Jorge Teixeira em Porto Velho, no fim da tarde de quinta-feira, 17. A pedra atravessou os vidros do veículo. O suspeito foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) logo após o crime. Este é o quarto episódio semelhante registrado em menos de um mês na capital.

Ao G1, o jovem que dirigia o carro contou que voltava de uma lanchonete com um primo quando, na Avenida Jorge Teixeira, viu um morador de rua no canteiro central com uma pedra na mão.

- Advertisement -



Por ser amigo da estudante de medicina que foi alvo do mesmo tipo de ataque no fim de agosto, e ter vivido de perto o drama dela, ele temeu ser mais uma vítima.

“Assim que eu já vi a pedra na mão dele, como eu era o primeiro carro, que seria o próximo que ia passar do lado dele, eu rapidamente já gritei dentro do carro ‘abaixa que o cara vai jogar pedra’. A gente já abaixou na hora e só escutou o estouro do vidro, caco de vidro no meu cabelo, no meu colo, pra todo lado”, lembrou.

“Fiquei travado no carro, não sabia o que fazer e segui reto com o braço no volante. Por sorte, a uns 150 metros à frente tinha uma viatura da PRF e eu, em choque ainda, só comecei a buzinar no meio da Jorge Teixeira e eles foram lá correndo pra perguntar o que tinha acontecido”, relatou.

Muito assustado com ataque, o estudante de medicina descreveu as características do suspeito e os policiais conseguiram localizar o homem, identificado como Carlos Santos Serra. Ele foi preso em flagrante pelo crime de dano/depredação.

Nesta sexta-feira (18) o carro da vítima deve passar por perícia. A pedra usada no ataque atravessou os dois vidros laterais dianteiros. Os dois rapazes ocupantes do carro não se feriram.

O delegado Márcio Belchior de Macedo, da Central de Polícia, confirmou a prisão em flagrante de Carlos e determinou que ele fosse levado ao presídio para ficar à disposição da Justiça.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Porto Velho sobre ações realizadas com moradores em situação de rua, mas não obteve retorno até a última atualização.

Após a sequência de ataques na cidade, todos com repercussão, o jovem disse esperar que ações sejam tomadas para evitar novos casos desse tipo.

“De quem é a responsabilidade disso? A gente fica a mercê, não sei como funciona a Secretaria de Assistência Social daqui, que de certa forma eles deveriam dar um suporte pra esses indivíduos que ficam marginalizados”, questionou a vítima.

Com informações do G1RO






Outros destaques


+ NOTÍCIAS