VILHENA – Um ônibus escolar colidiu com o portão de uma casa próxima à escola Angelo Mariano Donadon, em Vilhena (RO), região do Cone Sul. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o acidente aconteceu pouco antes das 7h desta quinta-feira (11). No veículo, havia cerca de 31 estudantes. Ninguém se feriu.

Ônibus colidiu com portão de uma casa em Vilhena na manhã desta quinta-feira (11). — Foto: Divulgação

De acordo com a Semed, o motorista do ônibus não conseguiu fazer uma curva e acabou se chocando com o portão de uma residência. Como consequência, o transporte teve o parachoque e o parabrisa danificados.

Os alunos não se feriram, mas um deles precisou ser encaminhado ao Hospital Regional de Vilhena por ter batido a perna no assento após o impacto da colisão. Porém, foi liberado após exame.

A pasta ainda informou que a secretária-adjunta de Educação, Cristiane Ortiz, esteve no local do acidente e verificou o estado do veículo, que não apresentava defeito mecânico.

Em nota, a Semed mencionou que o ônibus passou por vistoria da secretaria e do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) em janeiro deste ano. Na ocasião, o transporte foi aprovado pelos dois órgãos.

Cerca de 31 alunos estavam dentro do ônibus no momento da colisão, mas ninguém se feriu. — Foto: Divulgação

O proprietário da empresa responsável pelo transporte escolar da cidade também chegou a testar o veículo e comprovou que o ônibus estava em condições normais de tráfego. Mesmo assim, a Prefeitura de Vilhena notificou a empresa.

Cerca de 31 alunos estavam dentro do ônibus, sendo dois do Ceeja, dois da Escola Angelo Mariano, sete da Marcos Donadon, 12 do Tiradentes e oito da Shirley Cerutti.

As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas um relatório pericial deve apontar o motivo da colisão nos próximos dias. A Semed confirmou que vai seguir acompanhando o caso.

Sete feridos

Há pouco mais de um mês, um ônibus escolar tombou na BR-364. O acidente aconteceu no km 20 da via, que fica na altura do município de Vilhena.

No veículo, havia mais de 50 estudantes. Ao menos sete estudantes tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital Regional de Vilhena. Os demais retornaram para casa.

Ônibus escolar que tombou carregava mais de 50 alunos. — Foto: Ricardo Araújo/Rede Amazônica

Um perito da Polícia Técnica esteve na região onde o transporte escolar tombou para dar início aos trabalhos de investigação. O motorista do ônibus escolar disse que acabou perdendo o controle do veículo.