Em nota informativa, a PRF informa sobre os reparos na ponte sobre o Rio Araras

NOVA MAMORÉ (RO) – Quem está de viagem para Guajará-Mirim e Nova Mamoré deve se programar para perder algum tempo na estrada, É que a velha ponte – construída ainda pelos ingleses e americanos que fizeram a madeira-mamoré – sobre o rio Araras passa por manutenção. Estão sendo substituídos os pranchões para evitar maiores transtornos no período de chuva que já começou e para prevenir danos de eventuais enchentes.

As obras, de caráter preventivo, foram iniciadas no último final de semana e devem seguir até o próximo domingo,15.

Desde a última segunda-feira, 9, o Departamento Nacional de Infraestruturas de Transportes (DNIT) informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que estão sendo realizadas obras de manutenção na ponte sobre o Rio Araras, na BR-425, em Nova Mamoré.

Localizada no km 35 da BR-425, a ponte permite a ligação da capital rondoniense com Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia, e vem passando por reparos preventivos, considerando que o inverno amazônico está começando.

Em virtude da realização das obras, em alguns momentos, que não podem ser predeterminados, é necessária a interdição total da rodovia, com o objetivo de garantir a segurança dos cidadãos. Os reparos devem seguir até o próximo domingo, 15, quando, então, o fluxo no local voltará à normalidade.

Com informações da PRF-RO

Fotos: Dnit