Marise Castiel foi responsável por trazer,  para o carnaval de rua de Porto Velho, o glamour, o luxo e a organização das escolas de samba, na Pobres do Caiari

PORTO VELHO – 24 de fevereiro! COMEMORA-SE: Promulgação da Primeira Constituição Republicana, em 1891, a segunda do país desde a proclamação da Independência. Católicos lembram Sérgio, mártir da Cesarea, na Capadócia.

FOTO DO DIA: Professora, política, agente cultural, vereadora, a paraense Marise Castiel foi responsável por trazer,  para o carnaval de rua de Porto Velho, o glamour, o luxo e a organização das escolas de samba, na Pobres do Caiari, com suas cores azul e branco.

Em 1974 a Pobres do Caiari (que os adversários diziam que “de pobre não tinha nada”) fez apresentação em Brasília durante a cerimônia de troca da Bandeira, na Praça dos Três Poderes.

FATOS: 45 a.C. – O imperador romano Júlio César, por motivos supersticiosos, duplica o dia 24 e faz o mês de fevereiro ter mais um dia, surgindo assim o ano bissexto, que acontece a cada      quatro anos, como este de 2020. Em 1582 — Com a bula pontifícia Inter gravíssimas, o Papa Gregório XIII anuncia o calendário gregoriano. 1920 – O partido nazista alemão lança o seu programa de criação do “Terceiro Reich”. 1949 — Acordos de Armistício são assinados para encerrar formalmente as hostilidades da Guerra árabe-israelense de 1948. 1972 — Incêndio do edifício Andraus, em São Paulo, deixa 16 mortos e 330 feridos. 1981 – O Palácio de Buckingham anuncia o noivado do Príncipe Charles com Lady Diana Spencer. O casamento ficou conhecido como “Casamento do Século”. 1997 – O cientista Ian Wilmut, do Instituto Roslin, na Escócia, anuncia a existência da ovelha Dolly, primeiro mamífero clonado a partir de uma célula de um animal adulto.

Por: Lúcio Albuquerque