Mestre Bainha foi a grande atração na homenagem da Banda aos compositores

PORTO VELHO – 17 de fevereiro! RONDÔNIA: Em 1956 – O presidente JK assina a Lei 2.731, de autoria do deputado federal amazonense Áureo Melo, denominando Rondônia o Território Federal do Guaporé. O projeto foi preparado e seria apresentado pelo deputado federal Joaquim Vicente Rondon, do Território do Guaporé, que o cedeu a Áureo Bringel de Melo, deputado da bancada amazonense.

FOTO DO DIA: Mais de 80 anos, nascido em Forte Príncipe da Beira, o cidadão Menestrel do Samba de Rondônia Waldemir Pinheiro da Silva, sambista de primeira, compositor, ritmista, foi a grande atração durante o “sábado magro” promovido pela Banda do Vai Quem Quer, quando também foi homenageado, pela Banda, junto com todos os compositores do grupo, pelos 40 anos de desfile. Waldemir Pinheiro da Silva talvez é melhor chama-lo pelo nome que realmente é conhecido, Bainha.

COMEMORA-SE: 1922 – Fim da Semana da Arte Moderna; 1938 – Criação da Casa do Marinheiro e Dia Mundial dos Gatos. Católicos lembram Santo Aléssio e o Dia dos Sete Santos.

FATOS:  1863 — Em Genebra é fundado o Comitê Internacional de Ajuda aos Feridos, que originou o Comitê Internacional da Cruz Vermelha. 1865 – O ex-padre José Manuel da Conceição torna-se o primeiro pastor ordenado no Brasil. 1867 — O primeiro navio atravessa o Canal de Suez. 1904 – Estréia a ópera Madame Butterfly de Giacomo Puccini.1913 – Thomas Edison apresenta a primeira sessão pública do cinema sonoro. 1933 — Publicada pela primeira vez a revista de notícias semanal Newsweek (EUA).

Por: Lúcio Albuquerque