1907 - Rui Barbosa é convidado para representar o Brasil em Haia

PORTO VELHO – 27 de fevereiro!: Em 1867 – Os governos de Brasil e Bolívia definem suas fronteiras através do Tratado de Ayacucho. COMEMORA-SE: Dia Nacional do Livro Didático e Dia do Agente Fiscal da Receita Federal. Católicos lembram São Gabriel de Nossa Senhora das Dores.

FOTO DO DIA: Professora Francisca dos Santos Macedo, única regente da Escola 22 de Julho, da União do Vegetal, instalada em Porto Velho em 1968, onde foram, matriculadas diversas crianças que moravam ali perto; entre elas três filhos da professora. No total, conforme entrevista concedida ao jornalista Rodrigo Pacheco, eram 15 crianças. Na frente do prédio bem simples, mestre Gabriel mandou colocar uma placa onde se lia “Escola Particular”.

FATOS: 1902 – Nasce Lúcio Costa, Autor do projeto do Plano Piloto da Cidade de Brasília. 1907 – Rui Barbosa é convidado para representar o Brasil em Haia.  1921 — Fundada em Viena a União de Partidos Socialistas para a Ação Internacional. Nasce o jogador Djalma Santos, bicampeão (1958/62) mundial de futebol e em, 1958 foi o melhor lateral-direito. 1964 -, o governo italiano pede ajuda publicamente para salvar a torre inclinada de Pisa, que ameaça desabar. 1970 – O presidente Emílio Garrastazu Médici anuncia que não revogará o AI 5.  2010 — Sismo de 8,8 em sua magnitude, atinge o Chile, deixando mais de 500 mortos e milhares de feridos, atingindo a seguir com um tsunami o Havaí.

Por: Lúcio Albuquerque