RO, Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 4:10



RO, Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 4:10


O DIA NA HISTÓRIA – Dia Nacional do Café

PORTO VELHO – 24.5 – BOM DIA, com frio e vento! RONDÔNIA: 1970 – Missa de inauguração da igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, em Vilhena, no extremo sul rondoniense. COMEMORA-SE: Dia da Arma da Infantaria; Dia Nacional do Café; Dia do Digitador; Dia do Telegrafista; Dia do Vestibulando. Católicos lembram São Vicente de Lerins e Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira de Porto Velho e Vilhena.

FOTO DO DIA: Um dos belos espetáculos da Natureza é oferecido em duas situações pelo astro-rei: O nascer ou o pôr-do-sol. Em qualquer lugar do mundo é sempre uma maneira de se observar o dia, nascendo ou se pondo, cena eu inspira sempre poetas e escritores aí é numa praia no Rio Grande do Norte.

FATOS: Morre Nicolau Copérnico, astrônomo e matemático polonês, autor da teoria heliocêntrica do Sistema Solar. 1683 — Inauguração do Museu Ashmolean em Oxford, Inglaterra, o primeiro museu universitário do mundo. 1866 — Batalha de Tuiuti, da Guerra do Paraguai, entre o exército paraguaio e as forças da Tríplice Aliança. 1931 — Fundação da Faculdade Livre de Direito de Alagoas, atual Faculdade de Direito de Alagoas. 1686 — Gabriel Fahrenheit, físico e engenheiro alemão/polonês, criador do termômetro e da escala de temperatura que leva seu nome. 1866 – Nasce Antônio de Sampaio, patrono da Arma da Infantaria brasileira. 1898 — Nasce o escritor português Ferreira de Castro, autor do clássico “A Selva”, sobre a vida num seringal na região de Humaitá (AM). 1901 — Nasce José Nasazzi, jogador de futebol, da equipe uruguaia de 1930, campeã da I Copa do Mundo. 2011 — Abdias do Nascimento, poeta, ator, artista plástico, professor, político e ativista brasileiro dos direitos civis.

- Advertisement -



Por: Lúcio Albuquerque






Outros destaques


+ NOTÍCIAS