1993 - Investigadores da Universidade George Washington, Estados Unidos, realizam a primeira clonagem de embriões humanos

PORTO VELHO – BOM DIA 25 DE OUTUBRO! RONDÔNIA: 1877 – O imperador Dom Pedro II concede à empresa norte-americana P. & T. Collins autorização para construir uma estrada margeando as cachoeiras do Rio Madeira. COMEMORA-SE: Dia do Sapateiro. Dia do Dentista Brasileiro. Dia Nacional da Democracia. Católicos lembram São Frei Galvão. Santos Crispim, Crispiniano, Santa Daria e São Crisanto.

FOTO DO DIA: 1979 – Localizada no centro do Estado de Rondônia, a cidade de Cacoal há dois anos fora elevada à condição de município. A cidade surgira há menos de 12 anos, à margem da rodovia BR-364, com o nome de “Nova Cassilândia” e em 1972, por sugestão do jornalista Ciro Pinheiro passou a ser chamada Cacoal, tornando-se um grande polo de recepção de migrantes que vinham em busca das terras de Rondônia, passando a ser grande centro econômico e produtor de grãos, especialmente o café, daí epitetada “Capital do Café”.

FATOS: 1147 — Reconquista: após um cerco de quatro meses, os cavaleiros cruzados reconquistam Lisboa. 1636 — João Maurício de Nassau parte do porto de Texel em direção ao Brasil. 1671 — Giovanni Domenico Cassini descobre Jápeto, lua de Saturno. 1881 – Nasce Pablo Picasso, pintor espanhol autor do quadro “Guernica” em que denuncia o horror da guerra. 1949 — O quadrimotor de Havilland Comet, primeiro avião comercial com motores a jato, viaja de Londres-Trípoli-Londres em 6h36, duas vezes mais rápido que outros aviões. 1973 – Morre o etíope Abebe Bikila, único atleta a ganhar duas vezes a maratona olímpica, a primeira, em 1960, correndo descalço. 1993 — Investigadores da Universidade George Washington, Estados Unidos, realizam a primeira clonagem de embriões humanos. 2016 – Morre Carlos Alberto torres, capitão da seleção brasileira tricampeã mundial em 1970.

Lúcio Albuquerque, [email protected]