1793 — O Museu do Louvre é inaugurado oficialmente em Paris, França

PORTO VELHO – BOM DIA 10 DE AGOSTO! RONDÔNIA: Em 1960 – O governador do Território de Rondônia, Milton Lima, e o secretário Ary Tupinambá Pena Pinheiro, assinam o Decreto nº 353, criando a Escola Wilson Camargo, em Vilhena. O patrono era engenheiro da construção da BR-29 (364). COMEMORA-SE: Dia Mundial da Solidariedade Cristã. Dia Internacional do Biodiesel. Católicos lembram Santa Filomena. São Lourenço e São Nicola Saggio.

FOTO DO DIA: Com direito à escolha de “Rainha”, e um banho de lama constante nos participantes, autoridades e público, acontece em fevereiro, há mais de 10 anos, no município rondoniense de Alto Paraíso, a 199 KM de Porto Velho, pela BR-364, a Corrida de Jerico, no caso veículos feitos de madeira, com um motor, reunindo durante dois dias em torno de 8 mil visitantes, muitos vindos de outros estados.

FATOS: 1793 — O Museu do Louvre é inaugurado oficialmente em Paris, França. 1801 — Christian Hermann Weisse, filósofo protestante alemão 1846 — Elias Howe patenteia a máquina de costura. 1823 – Nasce o grande poeta indianista da Primeira Geração Romântica Antonio Gonçalves Dias.  1897 — O químico alemão Felix Hoffmann descobre uma maneira melhorada de sintetizar o ácido acetilsalicílico (aspirina). 1905 – Nasce um dos maiores nomes da medicina no brasil, o cientista Evandro Chagas, patrono do Instituto de doenças tropicais Evandro Chagas, em Belém. 1907 – Nasce Cristino Gomes da Silva Cleto, o cangaceiro Corisco, do bando de Lampião. 1912 – Nasce Jorge Amado, escritor brasileiro. 1966- A nave Órbiter é lançada pelos Estados Unidos e transmite fotos da superfície da lua pela primeira vez.   1990 — A sonda espacial da NASA Magalhães chega a Vênus. 1994 — É lançado o satélite brasileiro BrasilSat B1. 2010- Margaret Chan, diretora-geral da organização mundial da saúde, anuncia o fim da pandemia de gripe A.

Lúcio Albuquerque – [email protected]