1991 - Ayrton Senna é tricampeão mundial de Fórmula 1

PORTO VELHO – BOM DIA 20 DE OUTUBRO! COMEMORA-SE: Dia Nacional do Poeta. Dia do Arquivista. Dia Internacional do Controlador do Tráfego Aéreo. Dia Mundial da Estatística. Dia Mundial da Osteoporose. Católicos lembram Santa Maria Bertília Boscardin, italiana.

FOTO DO DIA: No cone sul rondoniense, 300 metros acima do nível do mar fica a cidade de Cabixi, sede do município do mesmo nome, no vale do Rio Guaporé, que faz a separação entre Brasil e Bolívia, onde há mais de 250 anos viviam os índios “cabixi”, inicialmente encontrados pelos bandeirantes paulistas no século XVII e depois  pela Comissão Rondon em 1909. Uma das atrações da região, além da pesca, é a enorme gama de biodiversidade e o turismo de contemplação, que é uma prática ligada ao ecoturismo.

FATOS: 1097 — Primeira Cruzada: os cruzados chegam na cidade de Antioquia da Síria. 1.882 – Nasce o ator húngaro Bello Lugost, famoso pelo seu papel de Drácula em encenação da clássica história de vampiro em filmes de terror. 1918 – A Alemanha aceita o pedido dos Estados Unidos e da um fim na primeira guerra mundial. 1951 – É inaugurada a primeira Bienal Internacional de Artes Plásticas em São Paulo. 1966 – É editado o AC 23 estabelecendo recesso parlamentar até 22 de novembro. 1970 — A Embratel e a Companhia Telefônica da Espanha assinam convênio para a implantação de um cabo telefônico submarino entre o Brasil e a Espanha. 1990 — Surgimento da MTV Brasil. 1991 – Ayrton Senna é tricampeão mundial de Fórmula 1.

Lúcio Albuquerque, [email protected]