2016 — Voo LaMia 2933, transportando a equipe de futebol da Chapecoense, cai perto de Medellín na Colômbia, matando 71 pessoas e deixando 6 feridos

PORTO VELHO – BOM DIA 28 DE NOVEMBRO! RONDÔNIA: Em 1907 – Pelo decreto 6.752 a firma norte-americana The Madeira-Mamoré Railway Company é autorizada a operar no Brasil, para construir a Ferrovia Madeira-Mamoré, fruto do Tratado de Petrópolis. COMEMORA-SE: Dia do Soldado Desconhecido. Católicos lembram Santa Catarina Labouré, São Sóstenes e São Tiago da Marca.

FOTO DO DIA: A pouco mais de 200 quilômetros de Porto Velho e a mais de 300 de Rio Branco (AC), as velhas balsas da travessia de veículos e pessoas de um para outro lado do Rio Abunã, um trecho que dura em média 40 minutos, ou mais quando, como agora, o rio secou muito e a operação é mais complicada, aquele serviço começa a ter os dias contados, coma previsão de que em janeiro a ponte, em construção há muitos anos, esteja enfim entregue ao tráfego. A foto as duas balsas em operação, de uma margem para outra do Abunã.

FATOS: 1820 — Nasce Friedrich Engels, que com Karl Marx funda o socialismo científico, ou marxismo. 1934 — Morreu Coelho Neto, maranhense, o príncipe dos prosadores brasileiros, membro-fundador da Academia Brasileira de Letras. 1943 — Conferência de Teerã — O Presidente dos EUA Franklin D. Roosevelt, o Primeiro-ministro britânico Winston Churchill e Joseph Stalin (URSS) debatem o “dia seguinte” da II Guerra Mundial. 1964 — Programa Mariner: a Nasa lança a sonda Mariner 4 em direção a Marte. 1975 – Morre o escritor Érico Veríssimo, cuja obra mais importante foi o romance “O tempo e o Vento”. 2016 — Voo LaMia 2933, transportando a equipe de futebol da Chapecoense, cai perto de Medellín na Colômbia, matando 71 pessoas e deixando 6 feridos.

Lúcio Albuquerque – [email protected]

Print Friendly, PDF & Email