1902 - É lançado na França o filme Viagem à Lua, de Georges Méliès, considerado o primeiro filme de ficção científica

PORTO VELHO – BOM DIA 1 DE SETEMBRO! COMEMORA-SE: Dia do Profissional de Educação Física. Católicos lembram Santo Egídio, Santa Vibiana e Santa Beatriz da Silva.

FOTO DO DIA: Dia do Profissional de Educação Física. Há alguns anos a ideia desse trabalhador era um apito, uma bola debaixo do braço, um agasalho e uma quadra ou mesmo um local de reunião de uma escola. Com a evolução da atividade humana a atividade do profissional de Educação Física extrapolou apenas ao que era antes: o leque de opções, como em qualquer outra formação profissional, buscou outros campos e hoje, além do professor que dá aula na escola, há uma gama imensa de atividades, mas um dos pontos principais de sua ação profissional não mudou. O fato de ser, em qualquer atividade, o professor que está mais em contato físico com o aluno, o fundamental de tudo chama-se confiança.

FATOS: 1804 — Juno, um dos maiores asteroides do cinturão principal, é descoberto pelo astrônomo alemão Karl Ludwig Harding. 1886 — Nasce Tarsila do Amaral, pintora brasileira   1902 — É lançado na França o filme Viagem à Lua, de Georges Méliès, considerado o primeiro filme de ficção científica. 1910 – É fundado o Sport Club Corinthians Paulista, na cidade de São Paulo. 1929- Um atentado com bombas contra o Rachstag em Berlim, principia o fim da república de Waimar e a ascensão de Hitler.  1939 – Depois de denunciar um falso ataque em sua fronteira, Hitler manda a Alemanha invadir a Polônia. França e Inglaterra exigem retirada nazista dando 3 dias para a saída. 1952 — Publicado pela primeira vez o romance vencedor do Prêmio Pulitzer, de Ernest Hemingway, O Velho e o Mar. 1969- O Jornal Nacional entra no ar pela primeira vez com doze minutos de duração e apresentação de Hilton Gomes e Cid Moreira. 1979 — A sonda espacial americana Pioneer 11 torna-se a primeira nave espacial a visitar Saturno quando passa pelo planeta a uma distância de 21 000 quilômetros. 1985 — São encontrados, por uma expedição americana e francesa pela primeira vez, restos do Titanic, naufragado há 73 anos. 1998- É lançado o livro Harry Potter e Pedra Filosofal nos Estados Unidos.

Lúcio Albuquerque – [email protected]