RO, Quarta-feira, 24 de abril de 2024, às 13:47



RO, Quarta-feira, 24 de abril de 2024, às 13:47


O DIA NA HISTÓRIA – Dia do Caminhoneiro

PORTO VELHO – 30.6 – BOM DIA! RONDÔNIA: Em 1931 – A direção estrangeira da Madeira-Mamoré suspende suas atividades e o trem deixa de ter viagens normais no trecho Porto Velho a Guajará-Mirim. Em 1973 – O governador Theodorico Gahyva designa Presidente Médici ao lugarejo conhecido como Vila 33, que mais tarde seria o município de Presidente Médici. COMEMORA-SE: Dia do Caminhoneiro. Dia Nacional do Bumba Meu Boi. Dia Nacional do Auditor Fiscal Agropecuário. Dia da Mídia Social. Dia Internacional do Profissional em Biotecnologia. Católicos lembram ‎São Justino, ‎São Noberto, ‎São Marcelino.

FOTO DO DIA: Governador do Território Federal de Rondônia Theodorico Gahyva, recebendo documento do tenente-coronel Godoy, comandante da guarnição federal. Gahyva criou o “governo itinerante”, levando seus secretários para todas as então vilas do eixo da BR-364. Gahyva ficou dois anos e meio e durante seu governo aconteceu a retirada dos garimpeiros de cassiterita, por determinação federal. Gahyva foi o 24º dos governadores do Território, a contar de 1943.

FATOS: 1859 — O acrobata francês Charles Blondin atravessa as Cataratas do Niágara em uma corda bamba. 1908 — Evento de Tunguska, o maior evento de impacto na Terra na história humana registrada, resultando em uma enorme explosão sobre a Sibéria Oriental. 1953 – Morre Charles Miller, citado como introdutor do futebol no Brasil. 1971 — A tripulação da espaçonave soviética Soyuz 11 é morta quando seu suprimento de ar escapa por uma válvula defeituosa. 1980 – O Papa João Paulo segundo pisa em solo brasileiro pela primeira vez.  1985 – Nasce Michael Phelps, nadador (EUA) um dos três maiores nomes da natação mundial. 1988 – Morre aos 71 anos o apresentador de TV Abelardo Barbosa, conhecido como Chacrinha. 2002 —Morre Chico Xavier, principal nome do espiritismo brasileiro. 2002 – O Brasil bate a Alemanha por 2×0 e se torna pentacampeão de futebol mundial na Copa Coreia/Japão.

- Advertisement -



Por: Lúcio Albuquerque






Outros destaques


+ NOTÍCIAS