2005 — Referendo Sobre a Proibição do Comércio de Armas e Munição no Brasil que deu a vitória à Frente parlamentar pelo direito à legitima defesa (vitória do "não")

PORTO VELHO – BOM DIA 23E DE OUTUBRO! COMEMORA-SE: Dia da Força Aérea Brasileira e Dia do Aviador. Dia Internacional Para a Erradicação da Pobreza. Dia Mundial de Luta contra a Patologização da Transexualidade. Católicos lembram São João de Capristano, padroeiro dos capelãs militares; São Severino Boécio e Santo Antônio Maria Claret.

FOTO DO DIA: Maior artilheiro do mundo, atleta mais jovem a ganhar um Campeonato Mundial e único a ganhar três vezes, na Colômbia ele foi expulso mas quem acabou saindo foi o árbitro e ele voltou. Na África sua presença deu uma trégua de dois dias durante uma guerra civil. Melhor atleta do Século XX, brasileiro mais conhecido no muindo todo, com 77 gols é o principal goleador da seleção brasileira. Nascido Edson Arantes do Nascimento, ele aos 16 anos estreou na seleção brasileira, marcando seu primeiro gol. Salve o Rei Pelé!

FATOS: 501 — O Synodus Palmaris absolve o Papa Símaco de todas as acusações, terminando assim o cisma do Antipapa Lourenço. 1850 — A primeira Convenção Nacional dos Direitos da Mulher começa em Worcester, Massachusetts. 1906 — Santos Dumont faz, em Bagatelle, voo de cerca de 60 metros a aproximadamente 2 metros do chão, com o 14-bis, conquistando a “Taça Archdeacon”, na primeira vez que uma aeronave desliza e decola utilizando apenas suas próprias forças. 2005 — Referendo Sobre a Proibição do Comércio de Armas e Munição no Brasil que deu a vitória à Frente parlamentar pelo direito à legitima defesa (vitória do “não”).

Lúcio Albuquerque, [email protected]

Print Friendly, PDF & Email