1922 - Oficialização do Hino Nacional Brasileiro, de autoria de Joaquim Osório Duque Estrada

PORTO VELHO – 6 de setembro! BOM DIA1 RONDÔNIA: 1873 – Por determinação do governo da província de Mato Grosso, Instalada a Mesa de Renda Alfandegada na localidade de Santo Antonio. COMEMORA-SE: Dia do Alfaiate. Dia do Sexo. Católicos lembram São Onezífero, São Zacarias e São Liberato  de Loro.

FOTO DO DIA: Ulysses Guimarães em Porto Velho, na campanha para a Presidência da República, um ano após ser chamado de “O Senhor Diretas” (campanha para eleições diretas em 1984) e em 1988 presidiu a Assembleia Nacional Constituinte. Em 1989 foi candidato a presidente. Na primeira fila o ex-deputado estadual Tomás Correia, o governador Jerônimo Santana e Ulysses Guimarães. Na segunda fila (entre Tomás e Santana) o deputado federal Moisés Bennesby e o senador Ronaldo Aragão e entre Santana e Ulysses o deputado federal Sérgio Carvalho.

FATOS: 3761 a.C. — Primeiro dia do calendário judeu. 1492 — Cristóvão Colombo parte de La Gomera, nas Ilhas Canárias, seu porto de escala final antes de atravessar o Oceano Atlântico pela primeira vez. 1803 — O cientista britânico John Dalton começa a usar símbolos representando os átomos de diferentes elementos. 1915 – surge o primeiro tanque de guerra, construído para o exército inglês. 1922 — Oficialização do Hino Nacional Brasileiro, de autoria de Joaquim Osório Duque Estrada. Em 1965 um artigo do jornalista Michael Fellon usa a palavra hippie pela primeira vez.  1997 — O Funeral de Diana, Princesa de Gales, acontece em Londres. Bem mais de um milhão de pessoas se alinharam nas ruas e 2 ½ bilhões assistiram ao redor do mundo na televisão. 2018 — Candidato à presidência do Brasil Jair Bolsonaro é esfaqueado durante comício de campanha. 1897 — Nasce Di Cavalcanti, pintor e caricaturista brasileiro. 1913 — Nasce Leônidas da Silva, o “Diamante Negro”, oficialmente o inventor da bicicleta no futebol. 1969 – Morre Arthur Friedenreich, primeiro grande astro do futebol brasileiro, apelidado “El Tigre”. 1997 o funeral da princesa Diana é assistido pela TV por 2,5 bilhões. 2007 – Morre Luciano Pavarotti, tenor italiano que poopularizou a ópera.

Lúcio Albuquerque – [email protected]