1956 - Crise de Suez: Israel ocupa a Faixa de Gaza, gerando uma crise internacional e a ONU cria o Batalhão Suez, composto em parte por tropas brasileiras

PORTO VELHO – BOM DIA 2 DE NOVEMBRO! COMEMORA-SE: Dia de Finados. Dia Internacional pelo Fim da Impunidade dos Crimes contra Jornalistas.

FOTO DO DIA: Dia dos Mortos, Dia dos Fiéis Mortos, Dia dos Finados. No Brasil há um tipo de celebração na data, que ganhou corpo no mundo quando anunciaram o fim do mundo no ano 1000, o que representa hoje a partir do século XV. Em países como Bolívia e México, as raízes aztecas e maias são mantidas e a data é celebrada inclusive com festivais, como dos Oaxaca, mexicanos, cujo festival dos mortos vai do dia 30 de outubro a 2 de novembro. Consideram que no período os mortos vêm visitar os vivos, e a reunião é alegre, com desfiles, danças, muita comida, não só nos cemitérios.

FATOS: 1570 — Nasce Lucas Bacmeister, o Jovem, teólogo luterano e historiador eclesiástico alemão. 1755 — Maria Antonieta, rainha da França, decapitada pelos revolucionários franceses. 1896 – Uma seguradora britânica oferece aos seus clientes o primeiro seguro de veículos no mundo. 1920 – Há um século vai ao ar a primeira emissora comercial de rádio do mundo, a KDKA (Pensilvânia, EUA), ainda em atividade – acesse http://pittsburgh.cbslocal.com/. 1917 — A Declaração Balfour proclama o apoio britânico ao “estabelecimento na Palestina de um lar nacional para o povo judeu” mas que não afete “os direitos civis e religiosos das comunidades não judaicas existentes”. 1956 – Crise de Suez: Israel ocupa a Faixa de Gaza, gerando uma crise internacional e a ONU cria o Batalhão Suez, composto em parte por tropas brasileiras. 1988 — Lançado, a partir do MIT, o Morris worm, o primeiro worm de computador distribuído na Internet a obter atenção significativa da mídia. 1988 – É inventado o primeiro vírus na internet autorreplicante. 2000 — Segundo a Polícia Militar mais de 2 milhões de pessoas participam da “Missa da Vida”, celebrada pelo padre Marcelo Rossi, celebrada no Autódromo de Interlagos (SP).

Lúcio Albuquerque, [email protected]