1825 — Assinatura do Tratado do Rio de Janeiro, entre o Império do Brasil e o Reino de Portugal que reconheceu a Independência do Brasil e formalmente pôs fim à Guerra da Independência

PORTO VELHO – BOM DIA 29 DE AGOSTO! COMEMORA-SE: Dia Nacional de Combate ao Fumo. Dia Internacional Contra Testes Nucleares. Dia de Combate à Desnutrição. Católicos lembram Martírio de São João Batista. Santa Sabina.

FOTO DO DIA: Lago do Cuniã, município de Porto Velho (RO), uma imensa área protegida e que a cada momento pode oferecer um novo espetáculo da natureza. As canoas estacionadas esperam seus passageiros, que podem ser grupos de turistas, escolares voltando das aulas, alguém comprando num comércio ou, como nas comunidades urbanas é comum local específico para estacionar os carros. Ali, onde o meio de transporte usual é a canoa, como os carros nos estacionamentos, estão à espera de seus “motoristas”, os piloteiros.

FATOS: 1730 — Nasce Aleijadinho, escultor, entalhador, desenhista e arquiteto brasileiro.  1825 — Assinatura do Tratado do Rio de Janeiro, entre o Império do Brasil e o Reino de Portugal que reconheceu a Independência do Brasil e formalmente pôs fim à Guerra da Independência. 1831 – Nasce Bezerra de Menezes, médico, escritor, político e dirigente espírita brasileiro. 1831 — Michael Faraday descobre a indução eletromagnética. 1885 — Gottlieb Daimler patenteia a primeira motocicleta de combustão interna do mundo, a Reitwagen. 1904 – Ocorre a inauguração em Saint Louis (Estados Unidos) dos três jogos olímpicos da era moderna. 1958 – Nasce Michael Jackson, cantor norte-americano. 1966- Os Beatles realizam o seu último show oficial, em San Francisco.  1991 — Soviete Supremo da União Soviética suspende todas as atividades do Partido Comunista Soviético. 1993 — Chacina de Vigário Geral, no Rio de Janeiro, deixa 21 pessoas mortas. 1997 — Netflix é lançado como um serviço de aluguel de DVD na Internet.

Lúcio Albuquerque – [email protected]