Presidente Artur da Costa e Silva edita o Ato Institucional nº 7 suspendendo as eleições para qualquer cargo no país

PORTO VELHO – 26 de fevereiro! COMEMORA-SE: Dia do comediante. Católicos iniciam a Quaresma e a Campanha da Fraternidade. Lembra Dia de Santo Alexandre.

FOTO DO DIA: Para os católicos, acontecem nesta quarta-feira três eventos importantes, o primeiro, a cerimônia das Cinzas; o segundo, o período de Quaresma, uma ação mais que milenar refletindo a necessidade da penitência, e que acaba no domingo de Páscoa, mesma data em que se encerra a Campanha da Fraternidade, a ser iniciada também neste dia.

FATOS: 1616 — Galileu Galilei é formalmente banido pela Igreja Católica por ensinar ou defender a visão de que a Terra orbita o Sol. 1802 – Nasce Vitor Hugo, poeta e dramaturgo francês. 1815 – Napoleão Bonaparte foge da ilha de Elba e volta para a França. 1860 — Descoberta do Cometa Olinda, por Emmanuel Liais. O cometa foi o primeiro a ser descoberto em solo brasileiro. 1969 – Presidente Artur da Costa e Silva edita o Ato Institucional nº 7 suspendendo as eleições para qualquer cargo no país. 1991 – É instalado o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Por: Lúcio Albuquerque