NOVA BRASILÂNDIA – O Ministério Público de Rondônia lança nesta segunda-feira (14/09), junto a escolas da rede pública dos Municípios que integram a Comarca de Nova Brasilândia, o 2º Concurso de Redação da Promotoria de Justiça de Nova Brasilândia d’Oeste, que tem como tema: “COVID-19: isolamento e práticas saudáveis como meios de enfrentamento e combate ao Coronavírus”, que tem por objetivo premiar os autores de melhores textos produzidos sobre as medidas necessárias para enfrentamento à pandemia.

O 2º Concurso de Redação foi elaborado pela Promotoria de Justiça de Nova Brasilândia d’Oeste, em parceria com as Secretarias de Estado e Municipais de Educação dos Municípios de Nova Brasilândia d’Oeste e Novo Horizonte d`Oeste, é um projeto destinado a todos os alunos da rede pública de educação dos municípios abrangidos pela Comarca, nos três níveis de escolaridade – ensino infantil, ensino fundamental e ensino médio- , e visa a valorizar e estimular a criatividade, o raciocínio, a leitura e o desenvolvimento da linguagem escrita em Língua Portuguesa, além de fomentar, nos alunos, a discussão e divulgação dos cuidados necessários por parte da sociedade como um todo para evitar a propagação do novo Coronavírus, em especial por parte dos discentes, seja em casa ou na escola, quando do retorno das atividades escolares.

Com a temática, busca-se incentivar os estudos e a pesquisa a pesquisa em âmbito domiciliar, voltada ao enfrentamento do coronavírus vírus (COVID-19) e corroborar a necessidade do isolamento social como medida de prevenção à doença. As redações poderão ser remetidas via meios de comunicação digital, a exemplo, e-mail e Whatsapp. O período de envio das redações vai de 14 de setembro até as 16 horas do dia 19 de outubro de 2020.

A divulgação dos finalistas e entrega da premiação está prevista para o dia 6 de novembro de 2020.O concurso abrangerá três categorias distintas: Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio, dos municípios abrangidos pela Comarca de Nova Brasilândia d’Oeste, quais sejam, Nova Brasilândia d’Oeste, Novo Horizonte d’Oeste, incluindo-se o Distrito de Migrantinópolis.

As redações, que serão manuscritas, deverão ser escaneadas e remetidas no e-mail [email protected] abaixo indicado, em formato PDF, cabendo ao candidato certificar se o envio foi concluído com êxito e se está legível. O participante deverá indicar seu nome e a instituição de ensino a qual está vinculado.

Os vencedores em cada categoria receberão a seguinte premiação: 1º Lugar: 1 Tablet; 2º Lugar: Kit de EPI (máscara, álcool em gel, garrafa etc) e 3º Lugar: Kit de EPI (máscara, álcool em gel, garrafa etc);

 

 

 

Fonte: Departamento de Comunicação Integrada (DCI/MPRO)