Ele faleceu na manhã desta segunda-feira, depois de vários dias internado no Prontocordis

PORTO VELHO – O polêmico empresário e político Sebastião Aparecido de Lima, ou simplesmente, o X da Questão, em alusão a uma revista lançado pelo empresário nos anos 1990, chamada ‘Questão”, foi mais uma vítima do coronavírus. Ele faleceu na manhã desta segunda-feira, depois de vários dias internado no hospital Cemetron.

X da Questão, além de próspero empresário, foi também conhecido político. Mesmo não tendo sido eleito nas eleições em que disputou, era muito conhecido por sua estreita relação com políticos de peso

O empresário Aparecido Lima, conhecido popularmente como o ´X da Questão´, morreu na manhã desta segunda-feira 13.07, vítima do covid-19. Ele estava há vários dias internado no Cemetron, segundo informou um amigo dele.

O nome que lhe tornou muito popular no meio político foi herdado de uma revista chamada “X da Questão”. Empreiteiro, ele foi quem venceu a licitação para a construção do prédio-sede do Ministério Público, em Porto Velho.

Foi também sócio do empresário Mário Calixto, falecido há duas semanas, também por coronavírus e dono do extinto jornal Estadão do Norte. Os dois eram filiados ao PMDB e participaram da vitória do partido na eleição de 1994 (Governo Raupp).